Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salão Carioca do Livro começa nesta quarta-feira no Rio

Terceira edição do evento literário com encontro com autores é realizada na Biblioteca Parque e no Campo de Santana, no centro do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Salão do Livro tem estandes no Campo de Santana
Salão do Livro tem estandes no Campo de Santana Salão do Livro tem estandes no Campo de Santana

Com cinco dias dedicados ao livro e à leitura, o Ler – Salão Carioca do Livro começa hoje (20) e se encerra no domingo (24), na Biblioteca Parque Estadual e no Campo de Santana, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Essa é a terceira edição do evento literário, que começou em 2016.

Moradora em situação de rua é morta após pedir R$ 1 em Niterói

Tanto na biblioteca quanto no Campo de Santana (parque vizinho à biblioteca), haverá vários espaços para experiências de leitura, oficinas de escrita e rodas de conversa, além de peças, exposições e apresentações musicais.

Entre os autores convidados para a edição deste ano estão Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Paulo Lins, Mary Del Priori, Miriam Leitão e Lourenço Mutarelli.

Publicidade

“A gente considera a Ler o maior evento aberto de cultura, porque ele é gratuito, é acessível para todo mundo, faz o maior esforço para incluir todas as vozes, todos os públicos. Este ano, a gente continua uma tradição que começou no ano passado, que é recuperar a cidade através da leitura, da cultura”, disse o curador do Salão Carioca do Livro, Julio Silveira.

O evento começa todos os dias às 10h e se estende até as 19h no Campo de Santana e às 21h na Biblioteca Parque Estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.