Rio de Janeiro Secretário Estadual de Saúde anuncia abertura de 93 leitos no Rio

Secretário Estadual de Saúde anuncia abertura de 93 leitos no Rio

Carlos Alberto disse que os índices de ocupação de leitos nesta quarta é de 71%  e afirmou que as taxas vão diminuir com abertura de vagas em hospitais

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*, com Michelle Maia, da Record TV

Secretário Estadual anunciou, em entrevista coletiva, abertura de novos leitos no Rio

Secretário Estadual anunciou, em entrevista coletiva, abertura de novos leitos no Rio

Reprodução/ Record TV Rio

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves anunciou nesta quarta-feira (14) a abertura de 93 leitos e o fechamento do Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, na zona oeste do Rio.

Os índices de ocupação de leitos nesta quarta-feira é de 71% e afirmou que as taxas vão diminuir com abertura de vagas em hospitais, segundo o secretário.

Em entrevista coletiva, Carlos Alberto disse que a unidade foi fechada para passar por reformas e os pacientes em leitos ativos vão ser transferidos, no próximo domingo (14).

“O Eduardo rabello é um hospital histórico e após diversas ações e investigações, tem uma ação civil sobre esse hospital. Jamais fecharia o Eduardo Rabello, ele vai voltar a ser o Eduardo rabello histórico. Tem várias falhas estruturais e hoje, é um hospital que seria para 120, 200 leitos, com 30 leitos de capacidade instalados e 13 sendo utilizados em ação. Esse hospital não tem nenhuma condição de atender nenhum paciente da covid. É importante que a população saiba que o hospital não será fechado, ele será reavaliado”.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas