Coronavírus

Rio de Janeiro Sem exigência de máscara, evento-teste reunirá 4 mil pessoas no Rio

Sem exigência de máscara, evento-teste reunirá 4 mil pessoas no Rio

Participantes precisam comprovar que estão vacinados contra covid-19 e apresentar resultado de exame negativo para a doença

Estrutura do evento foi montada em área de 150 mil m², no Parque dos Atletas

Estrutura do evento foi montada em área de 150 mil m², no Parque dos Atletas

Divulgação/ Festa Esbórnia

Uma festa para 4 mil pessoas será realizada em uma área de 150 mil m² ao ar livre, sem a exigência de distanciamento e uso de máscara de proteção, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, neste sábado (9).

Este será o segundo evento-teste autorizado pela Prefeitura do Rio em uma nova fase flexibilização devido à redução dos números de internações e mortes por covid-19, além do avanço da vacinação, no município. 

Para acessar a festa, todos os presentes, incluindo os trabalhadores, precisam comprovar que estão vacinados contra a doença e apresentar exame negativo para detecção do vírus (Antígeno Swab ou PCR-RT) nos laboratórios credenciados pela produção. Caso as regras não sejam cumpridas até 48 horas antes da festa, o participante terá o ingresso invalidado e será reembolsado, de acordo com os organizadores.

Após o evento, o responsável pela festa deverá enviar à base de dados informações sobre todos os presentes, que serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde pelo prazo de 14 dias. Em caso de desrespeitos às normas estabelecidas, o organizador do evento poderá ser multado, segundo a prefeitura.

Últimas