SES-RJ descarta contaminação de casal francês por coronavírus 

Justiça havia determinado internação compulsória dos turistas que estão em Paraty, na Costa Verde, até a divulgação do resultado dos exames

Casal francês ficou em observação em hospital

Casal francês ficou em observação em hospital

Reprodução/Prefeitura

A SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou nesta sexta-feira (28) que foi descartada a suspeita de coronavírus para o casal francês internado no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, na Costa Verde.

Em entrevista coletiva, o secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, afirmou que o exame dos turistas apontou contaminação pelo vírus Influenza. No entanto, 17 casos suspeitos do novo coronavírus continuam sob investigação no Rio de Janeiro.

Mais cedo, a Justiça do Rio havia determinado a internação compulsória dos franceses, que foram orientados a permanecer em observação até o resultado dos exames enviados para o Lacen-RJ (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro).

Em nota, a Prefeitura de Paraty informou que "os dois pacientes foram medicados para tratamento para gripe bacteriana comum e serão liberados para retornar à pousada onde estavam hospedados".