Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 9 número de mortos em operação policial na Vila Cruzeiro

Polícia Civil divulgou identificação de vítimas, mortas durante ação que visava capturar traficante Chico Bento, na última sexta-feira

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Armas, explosivos e mais de 300 kg de drogas foram apreendidas em operação que deixou 9 mortos
Armas, explosivos e mais de 300 kg de drogas foram apreendidas em operação que deixou 9 mortos Armas, explosivos e mais de 300 kg de drogas foram apreendidas em operação que deixou 9 mortos

Subiu para nove o número de mortos na operação das polícias Militar e Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que divulgou, nesta segunda (14), a identificação dos mortos.

Procurada pelo R7, a PM confirmou que a ação terminou com nove mortos e afirmou que todos foram atingidos após atirarem contra as equipes policiais, mas não informou as circunstâncias da morte da nona vítima, que não havia sido comunicada.

Até então, havia a confirmação de oito suspeitos mortos em confronto. Na ocasião, os agentes disseram ter encontrado um grupo fortemente armado quando entraram na comunidade.

A ação tinha o objetivo de capturar o traficante conhecido como Chico Bento, do Jacarezinho, que seria responsável por liderar uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Ele não foi localizado.

Publicidade

Os nomes divulgados pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) foram:

- Wilson da Silva Júnior, 32 anos

Publicidade

- Fabrício Ramos de Paiva, 35 anos

- Jorge Martins Junior, 43 anos

Publicidade

- Jailzo Luis da Silva, 32 anos

- Wagner da Silva Teixeira Torres, 28 anos

- Rodrigo Gonçalves, 38 anos

- Diego Calado da Silva, 32 anos

- Rafael Santana da Conceição, 31 anos

- Luiz Carlos Santos Miranda, 42 anos

Também foram apreendidas 11 armas e 14 materiais explosivos na operação, na última sexta (11). Além disso, mais de 300 kg de maconha foram encontrados dentro de um veículo no Complexo da Penha, que teria sido retirado da Vila Cruzeiro antes do início da ação, de acordo com os agentes.

O intenso tiroteio suspendeu as aulas de mais de 5 mil alunos de colégios e creches e interrompeu o funcionamento externo de três clínicas da família.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.