Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soldado do Exército é preso com materiais da corporação no Rio

Segundo a polícia, homem confessou que objetos seriam entregues a criminosos na comunidade da Rocinha, na zona sul da capital

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha prenderam em flagrante um soldado do Exército com materiais de uso exclusivo da corporação na localidade do Portão Vermelho, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17).

Materiais seriam levados para criminosos da Rocinha
Materiais seriam levados para criminosos da Rocinha Materiais seriam levados para criminosos da Rocinha

De acordo com a polícia, o homem de 22 anos confessou que levava os objetos para criminosos da comunidade.

Segundo a Polícia Militar, com o soldado, foram encontrados dez ponchos, uma gandola camuflada, uma mochila tática e uma mala.

O militar e os materiais apreendidos foram levados para a 11ª DP (Rocinha). O soldado é lotado no 1º Depósito de Suprimento, em Triagem, na zona norte da capital.

Publicidade

Procurado pelo R7, o CML (Comando Militar do Leste) informou que, após o conhecimento dos fatos, instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar o caso e está tomando todas as medidas administrativas. O CML disse ainda que "reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos preceitos legais, dos princípios éticos e dos valores morais por todos os seus integrantes".

Já a Polícia Civil ainda não retornou o contato.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.