Rio de Janeiro Suboficial da Marinha é morto em suposta tentativa de assalto no Rio

Suboficial da Marinha é morto em suposta tentativa de assalto no Rio

Fábio Rafael Lima da Costa, de 42 anos, dirigia motocicleta e foi baleado ao menos quatro vezes no Elevado Paulo de Frontin

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Militar da Marinha é morto a tiros no Elevado Paulo de Frontin

Militar da Marinha é morto a tiros no Elevado Paulo de Frontin

Reprodução/Record TV Rio

O suboficial da Marinha Fábio Rafael Lima da Costa, de 42 anos, foi morto a tiros durante uma suposta tentativa de roubo na noite desta terça-feira (19), no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, zona norte do Rio. Ele chegou a ser socorrido por bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, um major reformado da PM que passava pelo local foi ferido no braço ao reagir à ação dos criminosos. Ele foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e já recebeu alta médica.

A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova). Agora, o caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital.

Ao menos três bandidos teriam participado da tentativa de assalto. Um vídeo que circula nas redes sociais, filmado por um motorista que presenciou o crime, mostra um dos assaltantes disparando quatro vezes contra o suboficial da Marinha. 

Fábio Rafael estava dirigindo uma motocicleta, avaliada em R$46 mil, que não foi levada após os disparos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do centro do Rio e aguarda liberação. 

De acordo com o levantamento do Instituto Fogo Cruzado, 35 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio em 2022; 17 morreram.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas