Suspeitos de participar de invasão da Rocinha são presos no RJ
Foragidos foram encontrados em casa de Saquarema, Região dos Lagos
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Dois suspeitos de participar da invasão da Rocinha em setembro foram presos no domingo (15), em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo as investigações, a dupla teria seguido ordens do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, para invadir a comunidade com o objetivo de expulsar o grupo de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que controla o tráfico na região atualmente.
Segundo os policiais, Diego de Lima Rodrigues, conhecido como Menor D, é braço direito do traficante Leandro Batista, conhecido como 50, que atua em Saquarema. Os agentes da delegacia de Saquarema (124ª DP) monitoraram a casa onde Diego e Fernando Almeida de Jesus, o Nandão, foram encontrados, desde a noite de sábado.
Contra os dois suspeitos, a polícia cumpriu dois mandados de prisão por envolvimento com o tráfico do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.
De acordo com a polícia, a dupla estava foragida desde a operação Leão XIII, realizada pela delegacia de Vila Isabel (20ª DP). Eles foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó.
O R7 tenta contato com a defesa dos suspeitos.