Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxista assassinado em Madureira se recusou a pagar taxa de R$ 70 a miliciano, segundo polícia

Herivelton Figueiredo foi morto a tiros em fevereiro; investigação identificou homem conhecido como Camundongo como autor

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Miliciano é procurado pela polícia
Miliciano é procurado pela polícia Miliciano é procurado pela polícia

A Polícia Civil concluiu que o taxista Herivelton Figueiredo foi assassinado em Madureira, na zona norte do Rio, no dia 23 de fevereiro, por um miliciano da região após se recusar a pagar uma taxa semanal de R$ 70 para a organização criminosa.

A investigação da Delegacia de Homicídios da Capital identificou como autor do crime Carlos Alberto Marinho de Almeida, conhecido como Camundongo, que se intitulava como responsável pelo ponto de táxi clandestino onde a vítima trabalhava.

Segundo a polícia, Herivelton também teria tentado convencer outros taxistas do local a não aceitarem a cobrança dos milicianos, por considerá-la abusiva. Isso teria motivado o criminoso a executar o motorista, que foi morto a tiros em frente à estação de trem de Madureira. 

Carlos Aberto já teve um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital em março e segue foragido.

A Delegacia de Homicídios informou que as investigações sobre a morte de Herivelton já foram encerradas. Agora, os agentes buscam localizar o miliciano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.