Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempo muda e Rio tem registra ventania nesta terça-feira (21)

Rajadas de vento forte fecharam a Ponte Rio-Niterói e paralisou serviço dos trens da SuperVia no início da tarde

Rio de Janeiro|Do R7

A chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro provocou uma ventania em diferentes pontos da cidade no início da tarde desta terça-feira (21). Segundo o Sistema Alerta Rio, por volta das 14h30, houve registro de rajadas de vento forte na Base Aérea de Santa Cruz, no Galeão e no Santos Dumont, com velocidades entre 57,4 km/h e 68,5 km/h.

No Méier, árvore caiu em cima de carro
No Méier, árvore caiu em cima de carro No Méier, árvore caiu em cima de carro

Mais cedo, por volta das 13h, também houve rajadas de vento moderado no Forte de Copacabana e em Marambaia, de acordo com o Inmet. Também houve ventos fortes na zona norte, onde moradores de bairros como Méier e Tijuca relataram quedas de árvores e telhas arrancadas.

Por conta da ventania, a Ecoponte informou que o trânsito na ponte Rio-Niterói foi interditado por volta das 14h50.

A SuperVia também informou que a circulação nos ramais Japeri, Santa Cruz, Belford Roxo, Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim foi interrompida por causa dos ventos fortes.

Publicidade

De acordo com o Alerta Rio, a ventania é provocada pela passagem de uma frente fria que deixa o tempo instável. O dia começou com sol em alguns pontos, mas no início da tarde houve aumento da nebulosidade. Há possibilidade de chuva fraca e isolada a partir da noite.

Além da ventania, também há previsão de ressaca. Segundo a Marinha, ondas de 2,5 a 3,5m podem atingir a orla da cidade até as 21h de quinta-feira (23).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.