Rio de Janeiro Temporal afeta 5 mil pessoas no noroeste fluminense

Temporal afeta 5 mil pessoas no noroeste fluminense

De acordo com o secretário da Defesa Civil,, o nível da água chegou a mais de um metro de altura em algumas ruas do distrito de São João do Paraíso

Nível da água foi acima da média

Nível da água foi acima da média

Reprodução

Após o temporal que atingiu o distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, no noroeste fluminense, em torno de cinco mil pessoas foram prejudicadas pelas chuvas na região.  

De acordo com o secretário da Defesa Civil da cidade, o nível da água chegou a mais de um metro de altura em algumas ruas.

Apesar dos estragos, o volume já diminuiu em 90%. Além disso, não há desabrigados e uma equipe do Corpo de Bombeiros ajuda na limpeza das ruas. 

Por conta dessas fortes chuvas houve uma queda de energia e a concessionária de energia elétrica informou que nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema, São Fidélis e Itaocara o serviço já foi normalizado.

Em nota, a Cedae disse que o serviço de distribuição de água será restabelecido nos municípios, mas o fornecimento pode levar até 48 horas para normalizar.

Engenheiro civil e morador da região, Maurício Leal contou que acordou com a notícia da tromba d'água nos distritos de Cruzeiro e Monte Verde. "Em questão de 20 minutos, a água chegou rápido. Praticamente a metade do distrito de São João foi atingida", disse.

Moradores relataram muitas perdas após o temporal

Moradores relataram muitas perdas após o temporal

Reprodução

Maurício ressaltou que os moradores afetados voltaram para casa, estão sem condições de moradia e precisam de doações para se reestruturar. "Água para a limpeza dos pertences, colchonetes, roupa de cama, roupa de uso pessoal, água potável e alimentos", finalizou.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas