Terceiro ponto de testes rápidos para covid-19 é aberto em Niterói 

Novo ponto de teste será no Caminho Niemeyer, na região central da cidade. Além disso, são realizados testes na cidade em São Francisco e no Cafubá

Ponto de teste será no Caminho Niemeyer

Ponto de teste será no Caminho Niemeyer

Divulgação

Um terceiro ponto para a realização de testes rápidos para Covid-19, no modelo drive-thru,  foi aberto na manhã desta terça-feira (9) pela Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitado do Rio.   

Leia também: PF faz operação contra fraudes em licitação de fundo de saúde no RJ

O novo ponto de teste será no Caminho Niemeyer, na região central da cidade. Além disso, são realizados testes no sistema de drive-thru em São Francisco, na zona sul, e no Cafubá, na Região Oceânica.

Segundo a administração, 50 mil testes rápidos foram adquiridos com recursos próprios do município e foram aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para ser testado, o morador de Niterói precisa baixar o aplicativo "Dados do Bem" e fazer a autoavaliação. As pessoas que apresentarem sintomas da doença e estiverem dentro do protocolo de testagem receberão um aviso para realizar o exame, com data e hora marcados, em um dos pontos do drive-thru.

Casos identificados como graves serão orientados a buscar um atendimento imediato em unidade de emergência.

O local de testagem só poderá ser acessado por meio de carro. Além de ser  necessário levar o celular com o voucher (um QR code) gerado pelo aplicativo e a carteira de identidade.

Não haverá atendimento médico no local, nem realização do teste por demanda espontânea. O resultado é enviado ao usuário por meio do aplicativo.