Rio de Janeiro Tiroteio deixa três feridos na Vila Aliança, zona oeste do Rio

Tiroteio deixa três feridos na Vila Aliança, zona oeste do Rio

Moradora estendia roupa na varanda de casa quando foi atingida por dois tiros; PM e suspeito também foram baleados

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Renata Loures, da Record TV Rio

Três pessoas foram baleadas durante um confronto na Vila Aliança, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23). Segundo informações da Polícia Militar, o tiroteio começou após os agentes identificarem um carro com seis homens armados. 

Suspeito foi detido na Vila Aliança

Suspeito foi detido na Vila Aliança

Reprodução/Record TV Rio

Na ação, policiais do 14° BPM (Bangu) faziam um patrulhamento de rotina, quando pediram que o veículo parasse. Após a troca de tiros, foram apreendidos um fuzil e um rádio transmissor com o suspeito baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e preso em seguida.

Um policial militar também ficou ferido na ação. Ele foi atingido por um tiro de raspão no ombro e passa bem. 

Os outros criminosos conseguiram fugir em direção à comunidade Vila Moretti. Posteriormente, conforme apurado pela PM, o bando tentou fechar as ruas com caminhões. O policiamento segue reforçado na região. 

De acordo com informações apuradas pela Record TV Rio, Luciene Gomes de Souza, de 45 anos, foi atingida por uma bala perdida na perna e um tiro de raspão no pescoço quando estendia roupa na varanda de casa. Ela estaria se recuperando de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi socorrida para a mesma unidade de saúde. O estado de saúde dela é estável. 

Em decorrência do confronto, as aulas presenciais foram suspensas no segundo turno de um colégio e uma creche municipal da região. A Secretaria Municipal de Educação informou que o tiroteio aconteceu no final do primeiro turno e, por isso, crianças e responsáveis que foram buscá-las esperaram os tiros cessarem dentro das instituições para irem embora. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas