Rio de Janeiro Tiroteio na Cidade de Deus volta a interditar vias na zona oeste do Rio

Tiroteio na Cidade de Deus volta a interditar vias na zona oeste do Rio

Polícia fazia operação na comunidade na tarde deste sábado (19)

Um novo tiroteio na região da Cidade de Deus voltou a fechar vias na zona oeste do Rio neste sábado (19). Segundo relatos de moradores, a Polícia Militar realizava uma operação na comunidade nesta tarde. Não há informações sobre presos ou feridos.

Por volta das 16h, o Centro de Operações informou que a estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, e a linha Amarela - nos dois sentidos - estavam interditadas em razão de uma ocorrência policial. Cerca de 40 minutos depois, a via expressa foi totalmente liberada. 

De acordo com o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cidade de Deus, um grupo de bandidos bloqueou a avenida Edgard Werneck colocando fogo em lixeiras e pneus na via. Equipes policiais foram para o local e houve resistência dos criminosos. O veículo blindado do Batalhão de Polícia Militar de Bangu (14º BPM) foi para o local e os suspeitos fugiram.

Mais cedo, uma intensa troca de tiros fechou a linha Amarela, via expressa que liga a zona oeste à zona norte do Rio, por cerca de vinte minutos, na altura da Cidade de Deus. Nas redes sociais, os usuários relataram que motoristas entraram em pânico durante o confronto e tentaram voltar na contramão. 

Últimas