Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ manda Rio pagar tratamento de vítima do Massacre de Realengo

Sobrevivente do atentado à escola Tasso da Silveira, que deixou 12 mortos em 2011, sofre com sequelas psiquiátricas aos 23 anos

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) ordenou que o município do Rio pague pelo tratamento psiquiátrico de um dos sobreviventes do ataque à escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, que deixou 12 estudantes mortos em 2011.

Memorial homenageou vítimas da tragédia
Memorial homenageou vítimas da tragédia Memorial homenageou vítimas da tragédia

De acordo com a Justiça, o sobrevivente, que hoje tem 23 anos, sofre com sequelas graves decorrentes do atentado. Um laudo pericial atesta que o ex-aluno se tornou um adulto recluso em casa, sem amigos e incapacitado para o trabalho. 

Além de conceder o pedido para o tratamento imediato, a 13ª Câmara Cível determinou que o auxílio de R$ 30 mil de indenização pago ao jovem - fixado por uma decisão anterior da 4ª Vara de Fazenda Pública - seja estendido aos pais, com correção monetária.

Segundo o relator do processo, desembargador Fernando Fernandy Fernandes, houve falha do município na vigilância da escola: "não foi impedido que o atirador ingressasse armado na instituição de ensino e ceifasse a vida de crianças e adolescentes inocentes, gerando transtornos psicológicos para os que foram mantidos reféns e presenciaram o assassinato de seus colegas", ressaltou.

Publicidade

O atentado à Escola Municipal Tasso da Silveira ficou conhecido como o Massacre de Realengo. O episódio ocorreu no dia 7 de abril de 2011, quando o ex-aluno Wellington Menezes invadiu o colégio com dois revólveres e matou 12 estudantes. Ele cometeu suicídio após o ato.

Veja a reportagem da Record TV Rio sobre os 10 anos da tragédia:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.