Rio de Janeiro Traficante do Mato Grosso do Sul é preso em hotel de Copacabana

Traficante do Mato Grosso do Sul é preso em hotel de Copacabana

Criminoso "ostentação" estava foragido desde outubro, quando utilizou benefício da "saidinha" para escapar da cadeia 

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Felipe Batista, da Record TV Rio

Traficante "ostentação" do Mato Grosso do Sul é preso em hotel em Copacabana (RJ)

Traficante "ostentação" do Mato Grosso do Sul é preso em hotel em Copacabana (RJ)

Reprodução/Record TV Rio

Um criminoso do Mato Grosso do Sul, conhecido como "traficante ostentação", foi preso em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio, neste domingo (24). Segundo a polícia, o bandido de 32 anos havia acabado de voltar de uma visita ao Cristo Redentor com a família quando foi capturado.

Chefe do tráfico no estado do centro-oeste, o criminoso chegou na capital fluminense no sábado. Ele estava foragido desde outubro do ano passado, quando se aproveitou do benefício da "saidinha" para escapar de um presídio de segurança máxima em Dourados (MS). 

De acordo com o delegado da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), Rodrigo Barros, o traficante ainda simulou estar hospedado no hotel Copacabana Pallace nas redes sociais, para ostentar uma viagem de alto padrão no Rio de Janeiro. Mas, na realidade, ele estava em um outro hotel, de porte menor, no mesmo bairro. 

Além do envolvimento com o tráfico do Mato Grosso do Sul, o criminoso é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo de carros. Os veículos são trocados por drogas e armas na fronteira com o Paraguai. Esses entorpecentes são repassados para outros estados, principalmente o Rio e São Paulo.  

Contra o preso, havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de armas. O traficante já possuía passagens por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.

A Polícia Civil vai investigar ainda se há relação do preso com o tráfico do Rio de Janeiro. Por enquanto, o criminoso está detido em território carioca e assim vai permanecer caso a Justiça do Mato Grosso do Sul não peça transferência. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas