Rio de Janeiro UFRJ começa vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (21)

UFRJ começa vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira (21)

Quatro profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença foram os primeiros a receber as doses

Critério para vacinação será o grau de exposição

Critério para vacinação será o grau de exposição

Raphael Pizzino (Coordcom/UFRJ)

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) começou a vacinação contra a covid-19 na manhã desta quinta-feira (21). A prioridade foram os profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença.

Receberam as doses da vacina uma enfermeira que atua no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HUCFF (Hospital Universitário Clementino Fraga Filho); um aluno voluntário do CTD (Centro de Triagem Diagnóstica); um profissional terceirizado de serviços gerais que atua na ala de covid-19 do HUCFF e um pesquisador do Centro de Ciências da Saúde que faz parte do grupo de risco.

“A Universidade Federal do Rio de Janeiro vem atuando desde fevereiro do ano passado como uma das protagonistas no combate ao coronavírus no país, com ciência e informação. Poder agora participar ativamente na vacinação dos nossos profissionais de saúde é uma honra para esta casa de ciência.”, disse a reitora Denise Pires de Carvalho.

‘Estelionatário sedutor’ rouba carro de professora no RJ

A UFRJ recebeu 2.150 doses da CoronaVac nesta quarta-feira (20). A distribuição será feita pelas unidades de saúde da instituição consideradas prioritárias pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e de acordo com a disponibilidade. 

Neste primeiro lote, serão imunizados os profissionais do HUCFF, com 1.440 doses; do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, com 310 doses; CTD, com 380 doses e Centro de Vacinação de Adultos, com 20 doses. Segundo a universidade, o critério de vacinação será o grau de exposição. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas