Unidos do Viradouro é campeã da série A do carnaval do RJ

Com 269.7 pontos, a escola está de volta ao grupo especial; Também nesta quarta, a Beija-Flor se consagrou a grande campeã do Carnaval 2018 no RJ

Unidos do Viradouro é campeã da série A do carnaval do RJ

Escola levou a loucura da criação para Avenida

Escola levou a loucura da criação para Avenida

Ernesto Carriço / Agência O Dia

Com o enredo 'Vira a Cabeça, Pira o Coração. Loucos Gênios da Criação', a Unidos do Viradouro se consagrou a campeã da Série A e está de volta ao grupo especial do Carnaval do Rio em 2019. A escola, que levou a loucura da criação para a Avenida, contou sobre o processo de criativo de gênios como Einstein, Graham Bell, Mozart e Beethoven.

A Viradouro conquistou 269.7 pontos, já o Acadêmicos do Sossego ficou em último lugar e foi rebaixado.

Grupo especial

Também nesta quarta-feira (14), a Beija-Flor de Nilópolis levantou o troféu e foi a grande campeã do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro. A escola fez duras críticas à realidade do País e, ao final da apresentação, arrastou uma multidão na avenida. Com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a agremiação aproveitou os 200 anos de Frankenstein, romance de Mary Shelley, para tratar os temas, relacionando o monstro que foi abandonado por seu criador ao povo abandonado por seus governantes.

O Carnaval de 2018 teve a disputa acirrada. Nos últimos quesitos, o Salgueiro chegou a ocupar o primeiro lugar, mas perdeu o posto para a azul e branco na categoria samba-enredo. A escola de Nilópolis conquistou 269,6 pontos. O sábado das campeãs será composto pela Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade. Em contrapartida, Grande Rio e Império Serrano não agradaram os jurados e acabaram rebaixadas. 

Veja como foi o desfile da Beija-Flor:

    Access log