Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Vacina de Oxford começa a ser distribuída aos municípios do RJ

Vacina de Oxford começa a ser distribuída aos municípios do RJ

Secretário estadual de Saúde afirmou que campanhas de vacinação podem ser iniciadas nesta segunda-feira (25)

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

As 185 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca começaram a ser distribuídas aos 92 municípios do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25). O imunizante chegou ao estado no sábado (23) e foi encaminhado para a Coordenação Geral de Armazenagem da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) em Niterói, na região metropolitana.

Vacina chegou ao Rio no sábado (23)

Vacina chegou ao Rio no sábado (23)

Gareth Fuller/PA Wire/Pool via Reuters

De acordo com o governo do Estado, SES-RJ preparou uma logítica aérea e terrestre para fazer a entrega do imunizandes às cidades do estado.

“Essa operação da aeronave é a mais importante para chegar mais rápido aos locais e terminar mais rápido a entrega. Consequentemente, pode iniciar hoje ou amanhã de manhã a vacinação em todo o estado.”, disse o secretário estadual de Saúde, Carlos Chaves.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro já havia confirmado que a distribuição da vacina de Oxford/AstraZeneca vai ocorrer em remessa única para aplicação imediata, já que a segunda dose do imunizante pode ser aplicada em até 90 dias, tempo para uma nova produção.

Com fiscalização no RJ, candidatos chegam de máscara para o Enem

Os critérios de vacinação serão seguidos conforme as prioridades do PNI (Plano Nacional de Imunização). No entanto, a SES recomendou aos municípios que as secretarias municipais de Saúde busquem casos de idosos e deficientes vivendo em instituições que não estejam cadastradas no Ministério da Saúde e, por isso, possam não ter recebido ainda doses da vacina Coronavac.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas