Rio de Janeiro Veja o que abre e fecha no Rio durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, nesta sexta (2)

Veja o que abre e fecha no Rio durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, nesta sexta (2)

A partir das 16h (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta Camarões no encerramento da primeira fase do Mundial

Jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo altera a rotina no Rio, nesta sexta (2)

Jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo altera a rotina no Rio, nesta sexta (2)

PAULO CARNEIRO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/01.12.2022

Diversos serviços terão o horário de funcionamento alterado no Rio de Janeiro devido ao jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo, nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília). Entre os setores que serão afetados estão unidades de saúde, bancos e transportes. 

Unidades de saúde

undefined

As unidades de Atenção Primária, como centros municipais de saúde, clínicas da família e policlínicas, assim como o Super Centro Carioca de Saúde, irão funcionar das 8h às 12h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades 24 horas da rede, como UPAs, hospitais, CERs (centros de emergência regional) e CAPs (centros de atenção psicossocial) tipo III, não serão impactadas e funcionarão ininterruptamente.

Agências bancárias

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que os atendimentos em agências bancárias do estado ocorrerão das 9h às 14h.

Barcas

A CCR Barcas disse que irá operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas nos dias de jogos da seleção. (Confira os horários aqui)

Trens

Haverá operação especial nos ramais Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna, de acordo com a SuperVia, além de alterações no horário dos trens expressos:

Ramal Japeri: Partidas de trens expressos de Japeri para a Central do Brasil entre 04h02 e 10h47 e da Central do Brasil para Japeri entre 09h05 e 20h50.

Ramal Santa Cruz: Partidas de trens expressos de Santa Cruz para Central do Brasil entre 04h10 e 06h25 e da Central do Brasil para Santa Cruz entre 13h05 e 15h25.

BRT

De acordo com a Mobi-Rio, o início da operação dos serviços eventuais do BRT à tarde será antecipada para as 14h, terminando às 20h.
 

São eles: SE 01 Alvorada x Santa Cruz; SE 02 Alvorada x Mato Alto; SE 03 Alvorada x Pingo D'Água; SE 05 Alvorada x Madureira; SE 06 Alvorada x Penha; e SE 07 Alvorada x Sulacap. 

Detran-RJ

Os postos do Detran-RJ funcionam de 8h até 12h no estado. As unidades localizadas em shoppings vão abrir às 10h.  

Shoppings

Alguns shoppings da capital fluminense divulgaram uma programação especial em dias de jogos da seleção. Veja a seguir: 

Américas Shopping: As lojas, quiosques e restaurantes fecharão meia hora antes do jogo e reabrirão meia hora após o término da partida. O cinema funcionará de acordo com a sua programação.

Fashion Mall: As lojas, quiosques e restaurantes do empreendimento fecharão uma hora antes do jogo e reabrirão uma hora após o término da partida. O cinema funcionará de acordo com a sua programação.

Shopping Jardim Guadalupe: As lojas, quiosques e operações de serviço fecharão meia hora antes do jogo e reabrirão meia hora após o término da partida.

As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h, já o supermercado Rede Economia fechará 15 minutos antes do jogo e reabrirá 15 minutos depois. Os clientes que desejarem permanecer no shopping poderão assistir ao jogo no “Quintal Guadalupe” (1º piso), que contará com um telão.

O cinema funcionará de acordo com a sua programação.

West Shopping: O empreendimento fechará meia hora antes do jogo e reabrirá meia hora após o término da partida. Os clientes que desejarem permanecer no shopping poderão assistir ao jogo na praça de alimentação, que contará com um telão.

Últimas