Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador de Búzios é incluído em lista de procurados no RJ

Lorram Gomes da Silveira é considerado foragido após não ter sido localizado durante operação do MP-RJ contra alvarás falsos

Rio de Janeiro|Do R7

O vereador Lorram Gomes da Silveira, do município de Búzios, na Região dos Lagos, foi incluído na lista de procurados do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29). O parlamentar foi considerado foragido após não ter sido localizado durante uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) contra venda de alvarás falsos na quarta (28). 

O Portal dos Procurados busca informações que possam levar à prisão do vereador de 47 anos, alvo principal da operação Plastografos II. 

Segundo as investigações, o vereador teria promovido, constituído, financiado e integrado uma organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato.

De acordo com o MP-RJ, o esquema cobrava dos empresários, em média, a quantia entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, além das taxas. E uma parcela substancial dos valores era paga diretamente a Lorram para que "agilizasse a burocracia" e emitisse os documentos de forma rápida e com inobservância da ordem cronológica de conclusão.

Publicidade

Lorram também foi vereador de Búzios entre 2009 e 2016. Exerceu ainda o cargo em comissão de chefe de gabinete entre novembro de 2018 e maio de 2019, período em que foram praticados os supostos delitos. Ele já foi preso, em outubro de 2019, na operação Plastografos I.

A defesa do vereador não foi localizada. Procurada, a Câmara Municipal de Búzios ainda não se manifestou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.