Rio de Janeiro Vereador de Caxias é morto a tiros na Baixada Fluminense

Vereador de Caxias é morto a tiros na Baixada Fluminense

Sandro do Sindicato foi achado em uma van na estrada do Pilar. Ele é o 3º vereador da cidade assassinado em menos de um ano

Sandro é o 3º vereador morto em Caxias em menos de um ano

Sandro é o 3º vereador morto em Caxias em menos de um ano

Reprodução

O vereador Alexsandro Silva Faria, de 42 anos, mais conhecido como Sandro do Sindicato, foi morto a tiros em Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (13). 

Segundo informações da Polícia Militar, Sandro foi encontrado caído em uma van na estrada do Pilar. Os militares acionaram a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) para investigar o caso. Até o momento, nenhuma testemunha do crime foi localizada.

De acordo com informações da Record TV Rio, os pertences de Sandro não foram levados na ação. Ele foi atingido por disparos perto de casa quando se dirigia para a Reduc (Refinaria de Duque de Caxias).

Familiares estiveram no IML (Instituto Médico Legal) de Caxias para liberar o corpo do vereador e disseram acreditar que ele tenha sido vítima de execução.

"Para mim, foi uma covardia, não tem outra palavra. Porque ninguém pega uma arma de calibre pesado, como um fuzil como vimos na autópsia, e desfere tiros contra uma pessoa que não deve nada para ninguém. Era um cara que ajudava sempre ao próximo. Muitos acreditaram nele, investiram para colocar ele na política. A gente precisava de alguém do caráter dele para fazer pelo bairro, e ele estava fazendo. Ele nos representava como diretor sindical na refinaria. As pessoas estão muito chocadas", disse o irmão Marcos.

Terceiro vereador morto em menos de um ano

Alexsandro Silva Faria é o terceiro vereador de Caxias morto em menos de um ano. Em setembro, o ex-policial militar Joaquim José Quinzé Santos, de 66 anos, foi assassinado em uma região entre Caxias e São João de Meriti. Em março, Danilo do Mercado e o filho foram mortos no Jardim Primavera. 

Sandro do Sindicato foi eleito vereador de Duque de Caxias em 2020, com 3.247 votos, pelo partido Solidariedade. Ainda não há informações sobre o sepultamento do corpo.

A Câmara Municipal de Caxias divulgou uma nota de pesar pela morte do vereador, que exercia o primeiro mandato. 

"É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Alexsandro Silva Faria, Sandro do Sindicato (Solidariedade).

Eleito para seu primeiro mandato, em 2020, Sandro do Sindicato obteve 3.247 votos. Ele deixa como legado uma trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família.

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor".

Últimas