Rio de Janeiro Vídeo: homem carrega bebê sobre a cabeça durante alagamento no RJ

Vídeo: homem carrega bebê sobre a cabeça durante alagamento no RJ

Moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo, flagraram o vizinho, com água no pescoço, resgatando a criança durante a enchente de segunda (13)

Vídeo: homem carrega bebê sobre a cabeça durante alagamento no RJ

Homem resgatou criança em casa alagada

Homem resgatou criança em casa alagada

Reprodução/Record TV Rio

Um homem no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi flagrado na última segunda-feira (13) carregando um bebê sobre sua cabeça enquanto caminhava com a água no pescoço em um alagamento.

MP-RJ faz vistoria e coleta amostra de água em estação da Cedae

O vídeo, de pouco mais de 15 segundos, viralizou nas redes sociais e causou revolta entre os moradores do município. Em outros pontos da cidade, o Corpo de Bombeiros usou embarcações para poder resgatar pessoas que estavam presas dentro de casa.

A chuva dificultou o trânsito na cidade e impossibilitou que uma gestante chegasse ao hospital a tempo de realizar o parto. Militares do 7º BPM (São Gonçalo) auxiliaram no resgate da mãe e do bebê, que foram encaminhados para a Maternidade Dr. Mário Niajar Quintanilha, também em São Gonçalo. Mãe e filho passam bem.

De acordo com informações da Agência Brasil, o município recebeu 122 mm de chuva em menos de 24 horas. Apesar da elevada precipitação, nenhuma sirene de alerta foi disparada na cidade.

Nesta terça-feira (14), equipes da Prefeitura de São Gonçalo trabalham para remover a lama das ruas e recuperar a normalidade na cidade. Moradores de bairros, como Jardim Catarina, ainda relatam que há casas alagadas no município.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa