Caso Henry

Rio de Janeiro Vídeo mostra cela onde mãe de Henry está presa no RJ

Vídeo mostra cela onde mãe de Henry está presa no RJ

Monique Medeiros está em isolamento no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, desde quinta (8)

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola Do R7*, com informações de Jefferson Monteiro, da Record TV

Um vídeo obtido pela Record TV Rio mostra a cela onde a mãe de Henry Borel está em isolamento no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  Monique Medeiros foi presa temporariamente suspeita de envolvimento na morte do filho de 4 anos, no dia 8 de março.

Cela tem pia e sanitário

Cela tem pia e sanitário

Reprodução Record Tv

Monique está em um cômodo com janela, vaso sanitário, pia, beliche e uma lâmpada central para iluminar o ambiente.

Veja mais: Mãe tirou selfie na delegacia ao depor sobre morte de Henry

A estrutura é totalmente diferente da vida confortável  que tinha em um apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Ela vai permanecer separada de outras detentas por um período inicial de 14 dias, seguindo o protocolo de prevenção contra a disseminação da covid-19 dentro do sistema penitenciário. 

A Polícia Civil continua investigando o caso e pretende indiciar o vereador Jairo Souza, padrasto de Henry, e Monique Medeiros por homicídio duplamente qualificado.

O casal se declara inocente e alega que Henry morreu acidentalmente, versão totalmente descartada pela polícia em razão das múltiplas lesões no corpo da criança.

Os investigadores recuperaram no telefone apreendido da mãe mensagens trocadas com a babá, em 12 de fevereiro, que mostram que ela tinha conhecimento de agressões por parte do vereador contra Henry.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas