Vídeo: profissionais dormem no chão em hospital do Maracanã

Denúncia mostra técnicos e enfermeiros descansando em colchões em unidade para tratamento de pacientes com covid-19

Profissionais da saúde dormem em colchões

Profissionais da saúde dormem em colchões

Reprodução

Os profissionais de saúde que tratam de pacientes com covid-19 no hospital de campanha do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, denunciaram nesta quinta-feira (14) a falta de estrutura em um alojamento na unidade.

No vídeo, é possível ver que técnicos e enfermeiros descansam em colchões espalhados pelo chão. Uma profissional, que preferiu não se identificar, relatou a situação:

"A enfermagem rala à beça para viver isso aí. Não tem cama, não tem colchão. Só para vocês verem um pouquinho do que estamos vivendo".

A mesma profissional pergunta aos colegas: "Como vocês estão dormindo aí, galera?". E eles respondem: "mal".

Profissionais reclamam de falta de estrutura

Profissionais reclamam de falta de estrutura

Reprodução

Procurada, a a Secretaria Estadual de Saúde disse que "a situação mostrada nas imagens é inadmissível" e que enviou uma equipe de inspeção ao local.

A pasta afirmou ainda que vai notificar a organização social contratada para construir e gerir a unidade e exigirá esclarecimentos imediatos sobre o fato.

O governo do Estado inaugurou, no último sábado (9), o hospital de campanha do Maracanã, que fica na área externa do estádio, com 170 dos 400 leitos que serão disponibilizados para pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Assista ao vídeo: