São Paulo 25 anos de urna eletrônica: TRE-SP promove debate nesta sexta (26)

25 anos de urna eletrônica: TRE-SP promove debate nesta sexta (26)

Apresentadora Chris Lemos, do Jornal da Record, media painel às 15h40 sobre o desenvolvimento do sistema eletrônico de votação

  • São Paulo | Do R7

Urna eletrônica foi adotada pela primeira vez nas eleições municipais de 1996

Urna eletrônica foi adotada pela primeira vez nas eleições municipais de 1996

Antonio Augusto/Ascom/TSE

A adoção da urna eletrônica pelo sistema eleitoral brasileira completa 25 anos em 2021. A primeira vez em que o voto foi registrado por meio de um teclado numérico em vez de uma cédula de papel foi nas eleições municipais de 1996.

Chris Lemos, âncora do Jornal da Record

Chris Lemos, âncora do Jornal da Record

Reprodução/R7

Para celebrar a data, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) promove nesta sexta-feira (26) uma série online de debates sobre o sistema eletrônico de votação com a presença de grandes nomes da comunicação e do setor jurídico.

A partir das 15h40, a jornalista Christina Lemos, do Jornal da Record, vai mediar um painel sobre “O desenvolvimento do sistema eletrônico de votação”, com jurista, ex-ministro da Justiça e ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Torquato Jardim  e o consultor em TI Eleitoral Paulo Camarão.

O evento será transmitido pelo canal oficial do TRE no YouTube. Podem receber certificado de participação todos os que fizerem inscrições no evento pelo Sympla.

Últimas