São Paulo 'A vida tem me apresentado enormes desafios', diz Bruno Covas

'A vida tem me apresentado enormes desafios', diz Bruno Covas

Prefeito de São Paulo decidiu pedir licença do cargo por 30 dias para se dedicar ao tratamento médico contra um câncer  

  • São Paulo | Do R7

Bruno Covas

Bruno Covas

Antonio Molina / Zimel Press / Folhapress - 16.04.2021

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou nas redes sociais neste domingo (2) uma nota em que comenta a decisão de pedir licença do cargo por 30 dias para se dedicar a um tratamento médico contra um câncer. "Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios", afirmou. 

"Nesse momento, com toda a força e o foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como prefeito de São Paulo", diz o prefeito. O pedido de licença será enviado à Câmara Municipal de São Paulo na segunda-feira (3). Quem assumirá o cargo será o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Desde outubro de 2019, o prefeito está em tratamento contra um câncer na cárdia, órgão de transição entre estômago e esôfago, com metástase no fígado. Novos focos da doenaç foram encontrados na última internação do prefeito, que durou 12 dias. Ele havia recebido alta na última quinta-feira (27).

Confira a íntegra do texto de Covas:

undefined

“Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los com fé, de cabeça erguida e com muita determinação. Assumi um compromisso com a cidade e sua população e tenho sido o mais transparente possível com a situação da minha saúde e com as etapas do meu tratamento.

Sempre disse que minha responsabilidade com São Paulo conduziria minhas decisões. Tenho seguido à risca as orientações da equipe médica e venho trabalhando em regime de teletrabalho ao longo desse últimos dias, contando com a dedicação e o empenho da nossa equipe. Mas agora, diante dos novos focos da doença, meu corpo está exigindo que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase muito rigorosa.

Nesse momento, com toda a força e o foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como prefeito de São Paulo. Por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias para me dedicar integralmente à minha recuperação.

Fiquem bem e até breve.
Obrigado."

Últimas