São Paulo Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Escola da zona leste de São Paulo fez homenagem ao estado do Maranhão. Tatuapé foi a quinta a desfilar na sexta-feira (9)

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé desfilou na primeira noite

Acadêmicos do Tatuapé desfilou na primeira noite

Divulgação/Liga SP

A Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2018. A escola chegou ao segundo título de sua história, sendo que o primeiro foi conquistado no ano passado.

A Tatuapé foi a quinta a cruzar o sambódromo do Anhembi na sexta-feira (9), dia que abriu os desfiles do Grupo Especial.

Com o enredo “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, a escola, fundada em 1952, fez uma homenagem ao estado nordestino e desfilou contando sobre a cultura do local.

A apresentação começou com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses, na chegada deles ao Brasil, e seguiu com alegorias e fantasias luxuosas que representaram a culinária, as lendas e as belezas naturais maranhenses.

Wagner Santos, que é natural do Maranhão, estreou na Tatuapé neste ano e foi o carnavalesco responsável pela apresentação campeã, que contou com 3.200 componentes.

A apuração

No total, a Tatuapé conquistou 270,0 pontos, assim como outras três escolas, mas acabou vencendo por conta dos critérios de desempate. A disputa foi acirrada, e o título só foi decidido no último jurado. Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real terminaram em 2º, 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente.

As agremiações Unidos do Peruche e Independente Tricolor ficaram com as últimas colocações e foram rebaixadas.

Carnaval ainda não acabou

As cinco primeiro colocadas do Grupo Especial, bem como a campeã e a vice do Grupo de Acesso, voltarão ao sambódromo do Anhembi na próxima sexta-feira (16), para o Desfile das Campeãs.

    Access log