São Paulo Ação da PF em SP prende homem apontado como liderança do PCC

Ação da PF em SP prende homem apontado como liderança do PCC

Suspeito foi detido nesta quinta-feira (18) em ação conjunta de agentes federais paulistas e do RJ na zona leste da capital paulista

  • São Paulo | Carolina Lopes, da Agência Record

Prisão ocorreu na zona leste de SP

Prisão ocorreu na zona leste de SP

Reprodução

Uma ação conjunta entre as superintendências da Polícia Federal de São Paulo e do Rio de Janeiro resultou na prisão de um homem apontado como um dos principais líderes do PCC, na manhã desta quinta-feira (18), em Cidade Kemel, na zona leste de São Paulo

O capturado, conhecido como I30, seria o responsável pelo setor denominado "Salveiro Geral da sintonia RJ". Por ele, passariam todas as alterações relacionadas à facção criminosa que ocorrem no estado do Rio de Janeiro. Também cabia ao suspeito reportá-las a seus superiores, os "Salveiros Finais dos Estados e Países".

Segundo as investigações, I30 também participava de negociações para a compra e venda de armas, autorizações de gastos com o dinheiro da "caixinha" da facção e punições disciplinares.

No decorrer da operação, o homem foi flagrado em diversas conferências mantidas para a realização de batismos, cadastros e remanejamentos de integrantes do grupo criminhoso. Também foi observada a prática de tráfico de drogas paralelamente às atividades gerenciais na facção. 

Segundo as autoridades, o responsável pelo setor "Salveiro" deve ter desenvoltura e penetração rápida em todos os quadros de sua "sintonia" para que seja possível a divulgação de informes, padronizações, entendimentos e salves da facção com brevidade.

Últimas