Cracolândia

Acidente durante operação deixa feridos na Cracolândia

Desabamento ocorreu durante coletiva de Doria sobre ações de reurbanização da região

Acidente durante demolição deixa dois feridos na Cracolândia

Desabamento Cracolândia

Desabamento Cracolândia

Márcio Fernandes de Oliveira/Estadão Conteúdo

Um acidente na região da Cracolândia, centro de São Paulo, deixou três feridos em um imóvel na tarde desta terça-feira (23). Segundo moradores, uma escavadeira que trabalhava em um terreno vizinho causou o acidente. A poucos metros dali, o prefeito João Doria explicava o plano de reurbanização da área degradada no bairro da Luz, quando as sirenes das equipes de resgate chamaram a atenção dos presentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas ficaram levemente feridas no acidente, que derrubou a parede de um hotel no número 148 da alameda Dino Bueno. Dois deles recusaram atendimento, e o outro foi encaminhado à Santa Casa. Entre as pessoas atingidas está uma mulher grávida.

Um tumulto se formou diante do prédio; moradores vizinhos acusam os bombeiros de não retirarem a pessoa mais ferida, que ainda se encontrava, as 14h33, dentro do imóvel. Os bombeiros dizem que não sabem precisar o número de pessoas que estavam no cômodo atingido no momento do acidente. Cerca de dez pessoas da região aproveitaram para protestar contra a operação conduzida na região.

Ao menos três pessoas tiveram ferimentos leves após desabamento

Ao menos três pessoas tiveram ferimentos leves após desabamento

Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

Doria foi informado sobre o tumulto, mas disse não ter informações sobre o que havia acontecido. Ao fim da entrevista, informou que já tinha dado uma volta pela região e foi embora. A Prefeitura de São Paulo irá se posicionar sobre o caso em uma coletiva de imprensa marcada para as 16h desta terça-feira. 

Ação

Uma megaoperação envolvendo quase mil policiais, segundo o governo do Estado, e comandada pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) e membros da GCM (Guarda Civil Metropolitana) desmontou, na manhã de domingo (21), o chamado “fluxo” da Cracolândia, ponto de compra, venda e consumo da droga no centro de São Paulo. 

O Denarc divulgou na segunda-feira (22) o balanço final da megaoperação realizada na Cracolândia na manhã de domingo. Ao todo foram detidas 53 pessoas e apreendidos 12,3 kg de crack, 6,5 kg de maconha, 675 g de cocaína, 6 g de haxixe, 18 g de ecstasy, 2 micropontos de LSD, 2 kg de lança-perfume e um total de R$ 49.600.

    Access log