São Paulo Acidente em Ibitinga: motorista de caminhão continua em estado grave e será transferido de hospital

Acidente em Ibitinga: motorista de caminhão continua em estado grave e será transferido de hospital

Homem está na UTI junto com outras duas vítimas de tragédia que deixou 11 mortos

Motorista de caminhão envolvido em acidente com ônibus escolar será transferido para hospital de Novo Horizonte

Adolescentes e membros do corpo docente da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto estão entre as vítimas

Adolescentes e membros do corpo docente da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto estão entre as vítimas

Reprodução/Facebook

O motorista que dirigia o caminhão envolvido no acidente que deixou 11 pessoas mortas, na noite desta segunda-feira (27), em Ibitinga (347 km de SP), será transferido da Santa Casa de Ibitinga para um hospital em Novo Horizonte, de acordo com funcionários da instituição.

O homem, que não teve sua identidade revelada, está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com funcionários do hospital, o motorista é um dos três internados em estado grave na unidade, com quadro de lesões que incluem múltiplas fraturas, queimaduras, fraturas no crânio e traumas abdominais graves. Outros cinco adolescentes estão em observação em uma das alas da Santa Casa.

A enfermeira Aline Bueno de Souza afirma que nem todos os jovens têm conhecimento da morte dos colegas e que as vítimas estão muito assustadas e comentando bastante sobre o acidente.

Caso

De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o acidente ocorreu por volta das 23h30, no km 368 da rodovia Deputado Leônidas Pacheco, quando uma carreta se chocou com um ônibus de excursão escolar, deixando 11 mortos, entre eles adolescentes e membros do corpo docente da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, em Borborema. A PRE diz que o grupo voltava de uma excursão na capital paulista.

Segundo fontes ouvidas pelo R7, o acidente teria sido causado após o caminhão invadir a preferencial e bater na lateral direita do ônibus. O caminhão carregava óleo vegetal e pegou fogo com o impacto da batida.

A Prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias. De acordo com a administração municipal, as aulas nos colégios municipais foram suspensas.

Na página oficial do Facebook, a escola lamentou o ocorrido.