São Paulo Acidente mata uma criança e deixa duas feridas na Régis Bittencourt

Acidente mata uma criança e deixa duas feridas na Régis Bittencourt

Dois meninos de 12 e 15 anos tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Acidente na Regis Bittencourt mata uma criança e deixa dois jovens feridos

Acidente na Regis Bittencourt mata uma criança e deixa dois jovens feridos

Carla Carniel/Reuters - 09.09.2021

Uma menina, de quatro anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e uma Kombi, que chegou a tombar, na Rodovia Régis Bittencourt, altura do quilômetro 281, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo por volta das 21h50 desta segunda-feira (22).

Policiais rodoviários federais atenderam a ocorrência e verificaram que um homem, de 41 anos, conduzia um caminhão trator quando os carros pararam de trafegar de repente.

O homem tentou frear, mas não conseguiu e bateu contra a Kombi, na cor branca, em que a vítima estava. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo resgate da via ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, mas não resistiu.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo pela Delegacia de Embu das Artes e Delegacia de Itapecerica da Serra. A perícia foi solicitada aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

De acordo com a Arteris, concessionária que administra a via, a Kombi trafegava na faixa direita quando foi atingida por uma colisão traseira da carreta. A Kombi foi projetada na mureta da pista e, na sequência, houve tombamento no acostamento.

Quatro pessoas saíram sem ferimentos do acidente, entre elas os dois motoristas. Dois adolescentes, meninos de 12 e 15 anos, foram levados com ferimentos leves ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

A criança, uma menina de quatro anos, chegou a ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Itapecerica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Duas pessoas deixaram o local antes da chegada dos brigadistas.

O acostamento da pista chegou a ficar interditado, mas não houve registro de congestionamento no trecho. Quatro viaturas, sendo duas do Grupamento e duas da concessionária, atuaram na ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia Central de Embu das Artes.

Últimas