São Paulo Adolescente é detido acusado de participar de assalto a bombeiro

Adolescente é detido acusado de participar de assalto a bombeiro

O sargento do Corpo de Bombeiros Oscar Silva foi baleado na cabeça e está internado na UTI do Hospital das Clínicas

Adolescente é apreendido acusado de participar de assalto a bombeiro

Bombeiro Oscar Silva foi atingido na cabeça

Bombeiro Oscar Silva foi atingido na cabeça

Reprodução/Record TV

Um adolescente foi detido acusado de participar do assalto ao sargento do Corpo de Bombeiros Oscar Silva, de 44 anos, baleado na cabeça, no sábado (10), na Marginal do Oratório, na região de Sapopemba, zona leste da capital.

Ele foi socorrido por um equipe do Resgate com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Um adolescente suspeito de envolvimento com o crime foi apreendido e outro suspeito fugiu.

Silva passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital das Clínicas.

Leia mais notícias sobre São Paulo

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o bombeiro e a esposa foram abordados por dois homens, que pediram a moto. Quando perceberam que a vítima era um policial militar, efetuaram disparos e fugiram levando o veículo e um aparelho celular.

Ainda, segundo a polícia, após patrulha, dois jovens com moto foram abordados. Um adolescente, de 15 anos, foi preso e um outro homem ainda não identificado conseguiu fugir.

As duas motos foram apreendidas e, após consulta no sistema, a polícia constatou que eram roubadas, sendo uma delas o veículo da vítima.

A mulher do bombeiro fez o reconhecimento do menor apreendido. O adolescente confessou o crime, mas alegou não ter cometido os disparos contra o bombeiro. O jovem foi encaminhado para a Fundação Casa. O R7 não conseguiu contato com a família do adolescente.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio qualificado no 69°Distrito Policial de Teotônio Vilela.

    Access log