São Paulo Adolescente morre ao ser atingido por raio em Ilhabela (SP)

Adolescente morre ao ser atingido por raio em Ilhabela (SP)

Adolescentes estavam acampados no Pico do Baepi, um dos pontos mais altos de Ilhabela. Outro jovem que acompanhava conseguiu sobreviver

Pico do Baepi, em Ilhabela, onde um jovem morreu atingido por um raio

Pico do Baepi, em Ilhabela, onde um jovem morreu atingido por um raio

Reprodução Google Maps


Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um raio na noite de domingo (20) em Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo. Outro jovem da mesma idade que estava com ele foi atingido e chegou a ficar desacordado, mas recuperou a consciência.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os adolescentes - que não tiveram seus nomes divulgados - estavam acampados no Pico do Baepi, um dos pontos mais altos de Ilhabela. Após receber uma descarga elétrica provocada pelo raio e ficar desacordado, o sobrevivente conseguiu acionar os Bombeiros.

Veja também: Mitos e verdades sobre a ocorrência de raios, relâmpagos e trovões

Sete agentes participaram da operação. Mas ao chegar ao local, os agentes confirmaram um óbito e resgataram a outra vítima em estado de hipotermia e com formigamento nos braços. O jovem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Ilhabela e seu estado de saúde é estável.

Veja mais: Mãe e filha mortas em SP foram vítimas de “raio do céu azul”

A trilha do Pico do Baepi tem 1.048 metros de altitude e é conhecida por ser bastante íngreme. Segundo o Corpo de Bombeiros o tempo médio para percorrê-la é de quatro horas, mas os agentes conseguiram chegar ao local na metade do tempo estimado.