São Paulo Advogado é preso por uso de habeas corpus falso em SP

Advogado é preso por uso de habeas corpus falso em SP

Equipe do Deic notou que o documento apresentava termos não usuais e convirmou falsidade em consulta ao TJ, nesta 3ª feira (9)

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Deic prende advogado que tentou usar habeas corpus falso para soltar cliente

Deic prende advogado que tentou usar habeas corpus falso para soltar cliente

Reprodução Record TV

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na tarde desta terça-feira (9), um advogado que tentou realizar uma arriscada manobra jurídica para evitar o indiciamento de um cliente ao apresentar um HC (Habeas Corpus) falso para obter o trancamento do inquérito policial. O texto do documento levantou dúvidas e uma consulta junto ao Tribunal de Justiça revelou que o HC era falso.

A prisão ocorreu dentro das dependências da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) do Deic, na zona norte da capital paulista. O advogado acompanhava o cliente que é investigado por furto qualificado. Ele é apontado como responsável pela subtração de pouco mais R$ 1 milhão. O HC falso foi utilizado para evitar o indiciamento.

A equipe da delegacia notou que o documento apresentava termos não usuais a esse tipo de HC e a consulta ao TJ confirmou a desconfiança.

O advogado foi autuado por uso de documento falso. O cliente acabou indiciado por furto qualificado contra uma instituição financeira.

Últimas