Afastados do trabalho com suspeita de covid-19 são detidos em lotérica

Dois funcionários de restaurante que apresentaram atestado recomendando quarentena foram vistos por colega e denunciados à polícia

Dupla foi vista em lotérica no Cambuci

Dupla foi vista em lotérica no Cambuci

Reprodução/Google Street View - 10.04.2020

Dois homens afastados do trabalho de um restaurante após apresentarem atestado com suspeita de covid-19 foram detidos por desrespeitarem a quarentena enquanto estavam em uma lotérica no bairro do Cambuci, no centro de São Paulo, na quarta-feira (8)

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Um dos colegas viu a dupla e chamou a polícia. Ele relatou que nos atestados apresentados à chefia do estabelecimento, constava a recomendação de isolamento social. Os homens, um deles de 21 e outro de 31 anos, responderão por infração de medida sanitária, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O caso está sendo investigado pelo 6º DP, do Cambuci.

A adesão à quarentena no estado de São Paulo precisa chegar a 70% para que o sistema de saúde consiga absorver a demanda que pode ser provocada pela disseminação do novo coronavírus. O índice, que chegou a 60%, caiu a menos de 50% ao longo desta semana. Um levantamento aponta que, na cidade de São Paulo, as áreas centrais respeitam menos as medidas de isolamento do que as regiões periféricas. O governo de São Paulo, que prolongou a quarentena até o dia 22 de abril, vai agora monitorar o isolamento por meio do sistema de GPS dos celulares no estado.