Coronavírus

São Paulo Agentes de saúde fazem blitz contra covid-19 nesta segunda-feira em SP

Agentes de saúde fazem blitz contra covid-19 nesta segunda-feira em SP

Ação ocorrerá na Ponte Rasa, na zona leste, avenida Ricardo Jafet, zona sul, rua Prates, no centro e Prof. João de Lorenzo, zona oeste

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Agentes de saúde fazem blitz educativa na zona sul de SP nesta segunda-feira

Agentes de saúde fazem blitz educativa na zona sul de SP nesta segunda-feira

Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde

A cidade de São Paulo realiza, nesta segunda-feira (22), uma blitz educativa com o objetivo de prevenir a disseminação da covid-19. A ação ocorre nas ruas Major Lúcio Dias Ramos, Opção Brasil Natal e avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos, na zona sul da capital. 

Os agentes de saúde participam de ações de conscientização ao longo da próxima semana. No momento em que a pandemia da covid-19 passa por um agravamento, com aumento de casos e mortes, a administração municipal informou que "conscientizar sobre a necessidade de isolamento social, uso de máscara e higiene das mãos com álcool líquido ou em gel é ainda mais necessário."

Além disso, todas as cidades do estado estão na fase emergencial do plano de flexibilização econômica, com medidas ainda mais restritivas do que as impostas na fase vermelha. 

Em uma ação conjunta das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, a Prefeitura realiza entre segunda-feira (22) e sexta-feira (26) mais uma blitz educativa na capital.

Os agentes de saúde estarão em cinco pontos que costumam ter grande circulação de pessoas na cidade, reforçando mensagens preventivas, como uso correto da máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento social e a necessidade de evitar aglomerações. O momento, que é um dos mais críticos desde o início da pandemia, exige responsabilidade compartilhada entre os órgãos públicos e a população para o controle da doença.

As ações de conscientização ocorrerão das 7h às 9h nos seguintes locais:

- Segunda-feira (22) - Rua Major Lúcio Dias Ramos X Rua Opção Brasil Natal X Av. Antônio Carlos Benjamin dos Santos - Zona Sul;
- Terça-feira (23) - Praça Giovanni Fiani X Av. São Miguel - Ponte Rasa Zona Leste;
- Quarta-feira (24) - Rua Angelo Aparecido dos Santos Dias X R Prof. João de Lorenzo- Zona Oeste;
- Quinta-feira (25) - Av. Dr. Ricardo Jafet x Rua Vigário Albernaz - Zona Sul;
- Sexta-feira (26) - Rua Prates X Rua José Paulino - Centro.

Últimas