Eleições 2018
São Paulo Alckmin diz que Bruno Covas está preparado para assumir Prefeitura

Alckmin diz que Bruno Covas está preparado para assumir Prefeitura

Se João Doria for escolhido pelo PSDB para concorrer ao Governo do Estado, ele abre espaço para o vice em 7 de abril

Bruno Covas prefeito

Bruno Covas participou de evento com Doria

Bruno Covas participou de evento com Doria

FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.03.2018

O governador Geraldo Alckmin afirmou neste domingo (18) que o vice-prefeito da Capital, Bruno Covas, está preparado para assumir a Prefeitura, caso o favoritismo do prefeito João Doria se confirme e ele vença as prévias estaduais do PSDB, realizadas até às 16h de hoje. Com a eventual vitória de Doria, o vice assume no dia 7 de abril.

"Eu acho que o Bruno Covas se preparou. Acompanhou esse trabalho todo de mais de um ano, já tinha uma experiência anterior, é uma pessoa séria, correta e tem tudo para fazer um bom trabalho. Mas vamos aguardar", disse o governador, que marcou agenda conjunta com Doria e Bruno Covas nesta manhã.

Os tucanos entregaram um conjunto habitacional no bairro do Jaraguá, zona norte da cidade. Diferentemente de 2016, quando apoiou Doria nas prévias municipais, o governador desta vez não declarou apoio formal a nenhum dos pré-candidatos, optando pela neutralidade.

Veja também: Doria diz que vai ajudar Alckmin se for candidato ao governo de SP

"O PSDB dá um exemplo ao abrir sua consulta a todos os filiados para que todos possam participar. Temos quatro ótimos nomes, preparados, vamos aguardar." Segundo o governador, quem vencer terá toda a "legitimidade para participar do processo eleitoral e fazer um bom trabalho".

O pleito organizado pelo PSDB neste domingo deve ser divulgado no fim da tarde, por volta das 18h. Doria é o favorito na disputa com o deputado Floriano Pesaro, o suplente de senador José Aníbal e o cientista político Luiz Felipe d'Ávila.