Novo Coronavírus

São Paulo Alesp deve votar proposta de visita virtual a pacientes de covid-19

Alesp deve votar proposta de visita virtual a pacientes de covid-19

De autoria do deputado Tenente Nascimento (PSL-SP), iniciativa estabelece que sejam disponibilizados tablets e ipads para as vídeochamadas

  • São Paulo | Cesar Sacheto, do R7

Visitas virtuais são consideradas benéficas para a recuperação de pacientes

Visitas virtuais são consideradas benéficas para a recuperação de pacientes

Divulgação/SES/Governo do Tocantins

Uma proposta que permite visitas virtuais aos pacientes de covid-19 internados na rede pública de saúde poderá ser colocada em pauta, na próxima semana, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O projeto integra as discussões de emendas do PL 350/2020, que estabelece medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus no Estado. A iniciativa tem sido incentivada por psicólogos e utilizadas em outras regiões do país.

Leia também: Visitas virtuais diminuem sofrimento de pacientes no Rio

O deputado Tenente Nascimento (PSL), autor da proposta, estabelece que sejam disponibilizados tablets e ipads para a realização das vídeochamadas, pois o protocolo dos hospitais não autoriza a visitação de parentes devido ao isolamento necessário durante o tratamento da doença.

"Isso dificulta a humanização no tratamento. É muito triste e desconsolador para uma família. O coronavírus tem separado pessoas e desejo com essa proposta dar a condição para que as famílias mesmo que virtualmente fiquem próximas da pessoa acometida por esta doença", comentou o parlamentar.

Leia também: Possível cenário de lockdown gera preocupação nas polícias de SP

A proposta também prevê que as unidades médicas possam utilizar os equipamentos para informar às famílias detalhes dos boletins diários com o quadro clínico e as medidas a serem tomadas para a recuperação dos pacientes.

Últimas