Ambulantes ocupam rua 25 de Março antes da reabertura em SP

Prefeitura analisa protocolos entregues por entidades setoriais para começar a autorizar o funcionamento das atividades liberadas pelo Plano São Paulo

Movimento na rua 25 de Março

Movimento na rua 25 de Março

Reprodução/Record TV

Antes mesmo do início da retomada das atividades do comércio na cidade de São Paulo, ambulantes se aglomeram oferecendo mercadorias nas ruas do centro. Câmeras da Record TV flagraram a movimentação na região no início da tarde desta quinta-feira (4).

No fim da tarde de quarta (3), na região do Brás, também no centro, comerciantes atendiam clientes de forma improvisada, com as portas semiabertas. Abordados pela reporagem, eles relataram falta de opção financeira para manter a quarentena e isolamento social.

"Esse auxílio não é tudo, tenho filho, tenho esposa e tenho que pagar aluguel. Então preciso ir para a rua", contou o vendedor ambulante Eduardo Dantas. Outro comerciante contou que ganhava R$ 20 mil por dia e chegava a faturar R$ 30 mil aos finais de semana. Hoje, precisa trabalhar pela falta de renda.

Leia também: Fila de espera de ambulâncias chega a 5 horas no hospital do Ibirapuera

A cidade já está em processo de retomada econômica, mas os comércios autorizados para a retomada ainda precisam da aprovação da Vigilância Sanitária para voltar a operar. Pelo menos 54 entidades já enviaram à prefeitura o novo protocolo de vendas para prevenir a expansão do novo coronavírus, e aguardam a aprovação