Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amiga é suspeita de matar adolescente a tiros na zona sul de São Paulo

Arma usada no crime é do pai da amiga da vítima, segundo família

São Paulo|Dinalva Fernandes, da Agência Record

Uma adolescente de 16 anos morreu após ser baleada na rua do Piquete, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, por volta das 21h de sexta-feira (16). A suspeita da polícia é de que ela tenha sido morta por uma amiga.

Segundo familiares de Bárbara Lopez Santos, a adolescente foi convidada por sua amiga de 19 anos para ir à casa dela. As duas sempre foram muito amigas e moravam perto. Em determinado momento, os vizinhos ouviram um tiro. Pouco tempo depois, o pai da amiga, que é ex-policial militar, voltou para casa e encontrou o corpo de Bárbara caído no chão. Ela tinha uma marca de tiro no rosto, perto do olho.

Leia mais notícias de São Paulo

Comerciante é assassinado após sair do trabalho na Vila Leopoldina

Publicidade

Bárbara foi levada ao hospital, mas acabou morrendo. O pai da amiga relatou aos policiais militares que o tiro poderia ter sido dado acidentalmente pela filha com uma arma dele. Pouco tempo depois, já com um advogado, ele negou em depoimento a Polícia Civil possuir arma de fogo.

Ainda de acordo com os familiares de Bárbara, a suspeita e a mãe dela desapareceram depois do acontecido. Ainda não se sabe se o tiro foi acidental. A polícia pediu exame residuográfico para o pai da garota que está sendo averiguada. 

O velório da adolescente vai acontecer a partir da noite deste sábado, no cemitério da Vila Alpina, na zona leste de SP. O enterro está marcado para as 17h de domingo (17), no mesmo local. A investigação do caso será feita pelo 17º Distrito Policial (Ipiranga). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.