Andrea Barcelos será candidata a vice do PCdoB à Prefeitura de SP

Anúncio realizado nesta terça-feira (15) confirma a enfermeira e sindicalista em chapa puro-sangue da legenda para o pleito municipal

Enfermeira e sindicalista Andrea Barcelos concorrerà a vice pelo PCdoB

Enfermeira e sindicalista Andrea Barcelos concorrerà a vice pelo PCdoB

Jennifer Glass/Divulgação PCdoB

A sindicalista e enfermeira Andrea Barcelos, de 46 anos, será a vice de Orlando Silva (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições 2020. O partido aguardava a movimentação de outras siglas de esquerda para confirmar o nome e anunciou a formação da chapa puro-sangue nesta terça-feira (15).

Leia também: Rede oficializa Marina Helou candidata a prefeita de SP

Andrea, que até o anúncio era pré-candidata à vereadora, é diretora honorária do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, além de enfermeira no Hospital Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital paulista. Filiada à sigla desde 1993, ela disputará a sua primeira eleição neste ano.

Leia também: Partidos fecham alianças em São Paulo como ensaio para 2022

O PCdoB trabalha para atrair o apoio de centrais sindicais, e o anúncio de Andrea na vice serve agregar outras bandeiras à campanha de Orlando Silva. Além de ligada à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), ela defende a pautas de acessibilidade para pessoas com deficiência e é membro da Igreja Presbiteriana da Penha. 

"Vai ser uma grande alegria caminhar por São Paulo com a querida Andrea Barcelos”, escreveu Orlando Silva em sua conta no Twitter. “Mulher guerreira, pessoa com deficiência, bancária, líder sindical. É também enfermeira da linha de frente no combate ao covid", complementou o candidato a prefeito de São Paulo.