São Paulo Anime Friends 2017 recebe fãs de cultura pop de todas as gerações e estilos

Anime Friends 2017 recebe fãs de cultura pop de todas as gerações e estilos

Grande evento multitemático de entretenimento termina hoje; veja cosplays mais legais

Anime Friends recebe fãs de cultura pop de todas as gerações e estilos

Um multidão animada de fãs da cultura pop, dos mais variados estilos e idades, curte a 15ª edição do Anime Friends, que termina hoje, em São Paulo. Durante três dias de evento são mais de 116 horas de programação variada.

Mais uma vez, um dos grandes destaques do festival foi o próprio público, com as caracterizações perfeitas e realistas dos personagens favoritos. Os chamados cosplays já são parte icônica do evento.

O auxiliar de cozinha Dênis Gomes, de 27 anos, estava esbanjando o bom humor e o carisma do personagem Deadpool, da Marvel. Ele brincou com os fãs, que pediam fotos em poses engraçadas, uma marca registrada do herói que é cheio de ironia. 

A professora e atriz Ester Moreira, de 30 anos, estava com o filho Pedro Ferreirinha, de 5 anos. Enquanto ela se fantasiou como a maléfica boneca Annabelle, o pequeno escolheu ser o hobbit Bilbo Bolseiro. Fofo, o menino já estava acostumado com a galera pedindo por fotos. 

Um dos que mais chamaram a atenção, o auxiliar administrativo William Harry assustava como Lord Voldemort, da saga Harry Potter. Quer dizer, o jovem de 26 anos assustava e também divertia. A parte do susto vinha com a maquiagem perfeita do vilão, com direito até às unhas enormes e muita cara de malvado. Já a diversão acontecia pelo clima de descontração.

Quando um dos stands do evento começou a tocar Cheap Thrills, da cantora Sia, Voldemort arrancou gargalhadas dos fãs ao fazer coreografia em conjunto com outros personagens como a Murta que Geme. 

O Anime Friends acontece no Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387).

Hoje, o multi-instumentista Rafael Bittencourt, fundador da banda Angra é um dos destaques do evento, além do WCS Brasil, o maior concurso de duplas de cosplay do mundo, que reúne competidores de diversos lugares do país. O duo vencedor vai para o Japão com tudo pago para representar o Brasil em na final mundial.

Veja quem são os fãs que deram vida aos seus personagens favoritos

Realizado desde 2003 na capital paulista, o Anime Friends se estabeleceu como um dos eventos mais tradicionais do país dedicados à cultura oriental, quando ainda era focado em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Com o passar do tempo, o Anime Friends abraçou outros nichos do universo geek, conquistando público maior e mais diversificado. A melhor parte é que existem atrações para os mais variados gostos mesmo e dá todo o mundo ficar à vontade e se divertir, num clima agradável e acolhedor.

Os ingressos custam R$ 80 (meia e ingresso solidário para quem doar 500 gramas de alimento não-perecível) e R$ 160 (inteira).

R7 ensina os novos Power Rangers a falar "É hora de morfar" em português!

Veja mais vídeos com artistas do mundo todo no canal do R7 Pop no Youtube!

    Access log