São Paulo Ano Novo tem duas mortes por afogamento e 136 resgates em SP

Ano Novo tem duas mortes por afogamento e 136 resgates em SP

Segundo Corpo de Bombeiros, número é menor que o de 2019, quando três pessoas morreram e outras 244 foram salvas

  • São Paulo | Do R7, com informações de Rafael Custódio

Ano Novo tem 2 mortes por afogamento e 136 resgates no litoral de São Paulo

Ano Novo tem 2 mortes por afogamento e 136 resgates no litoral de São Paulo

Divulgação / Bombeiros de SP

Duas pessoas morreram afogadas, no litoral de São Paulo, no feriado do Ano Novo, de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo. Outras 136 vidas foram salvas em 178 ocorrências.

Ainda segundo a corporação, o número é menor do que o verificado em 2019, quando três pessoas morreram afogadas e outras 244 foram salvas. No total, foram 357 ocorrências.

Cerca de 500 bombeiros realizaram atendimentos em mais de 480 pontos do litoral paulista.

Em Praia Grande, um jovem de 22 anos, morador de São Paulo, morreu afogado no dia 31 de dezembro. A equipe foi acionada via rádio e visualizou três pessoas em área de risco. Duas foram resgatadas e deixadas em local seguro. Mas a terceira vítima, já inconsciente, teve uma parada cardiorrespiratória.

Os primeiros atendimentos foram prestados ainda na faixa de areia. A vítima foi encaminhada ao Posto de Saúde de Quietude, mas o médico constatou o óbito.

No Guarujá, um homem de 27 anos, morador do local, foi encontrado caído na areia no dia 1º. Os bombeiros foram acionados e a Unidade de Resgate e Salvamento Aquático foi até o endereço, mas constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória.

O jovem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Últimas