São Paulo Após 1 mês fechado, Parque do Juquery (SP) reabre hoje ao público

Após 1 mês fechado, Parque do Juquery (SP) reabre hoje ao público

Incêndio consumiu cerca de 80% da área de vegetação e matou animais após queda de balão. É obrigatório o uso de máscaras

Após 1 mês fechado, Parque do Juquery (SP) reabre ao público neste sábado (18)

Após 1 mês fechado, Parque do Juquery (SP) reabre ao público neste sábado (18)

Fábio Menegatti/Record TV

O Parque Estadual do Juquery, localizado entre os municípios de Franco da Rocha e Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, reabre ao público neste sábado (18) após quase um mês fechado. Um incêndio de grandes proporções atingiu a área de floresta do parque em 22 de agosto.

O fogo consumiu cerca de 80% da área de preservação, mas agora o parque retoma as atividades de visitação. O local abriga a maior área de cerrado da região metropolitana de São Paulo.

As trilhas liberadas para o público estão sinalizadas e é possível conferir o percurso de cada uma consultando o mapa que fica em frente à sede administrativa.

A recomendação é para que os visitantes não joguem sementes de nenhuma espécie na área do parque. Na visitação, é necessário o uso de máscaras.

Incêndio

O tempo seco, o calor e o vento ajudaram na propagação das chamas. Aviões circularam pela área do parque estadual jogando água para evitar que novos focos de incêndio surgissem.

Além de funcionários do parque, voluntários e equipes do Conselho Regional de Medicina Veterinária ajudaram a resgatar e tratar os animais queimados.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o incêndio começou no domingo, 22 de agosto, por causa de um balão que caiu na mata. 

Últimas