Novo Coronavírus

São Paulo Após filas de idosos, SP estende horário de vacinação neste sábado

Após filas de idosos, SP estende horário de vacinação neste sábado

Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente, e Interlagos ficarão abertos até 19h. Arena Corinthians fecha às 17h

  • São Paulo | Do R7

Drives do Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas e Interlagos ficarão abertos até 19h

Drives do Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas e Interlagos ficarão abertos até 19h

Amanda Perobelli/Reuters - 08.02.2021

Após filas de carros com idosos se estenderem pela capital paulista neste sábado (27), a Prefeitura de São Paulo informou que irá estender o horário de funcionamento de quatro dos cinco pontos de drive-thru.

Os postos do Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente, e do Autódromo de Interlagos ficarão abertos até 19h. Já o drive instalado na Arena Corinthians imuniza até às 17h. 

A cidade de São Paulo começou a vacinar pessoas entre 80 e 84 anos neste sábado (27) e a procura pelos cinco postos drive-thru foi intensa desde começo da manhã. Dois deles, Pacaembu e Anhembi, causaram um tráfego pesado nas suas regiões.

O site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que ao redor da Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), nas avenidas Dr. Arnaldo e Pacaembu e na saída do túnel da avenida Rebouças, há 2 km de lentidão intensa. O congestionamento também se estende para as avenidas Sumaré e marginal Pinheiros. 

Do outro lado da marginal, a situação no posto do Anhembi não é diferente e os idosos podem ficar até 40 minutos parados na fila para receber o imunizante.

Além dos drives-thrus, a Prefeitura de São Paulo também realiza a vacinação dos idosos em 82 unidades AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais). A estimativa é vacinar 140 mil idosos nessa faixa etária. Vale lembrar que a partir de segunda-feira (1º), estes idosos também podem procurar uma das 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mais próxima de sua casa.

Últimas