São Paulo Após megaoperação da polícia na Cracolândia, usuários de drogas mudam para a rua do Triunfo

Após megaoperação da polícia na Cracolândia, usuários de drogas mudam para a rua do Triunfo

Migração aconteceu após limpeza na praça Princesa Isabel durante a Operação Caronte com prisão de traficantes e apreensões

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record

Após megaoperação na Cracolândia, usuários de drogas mudam para rua do Triunfo

Após megaoperação na Cracolândia, usuários de drogas mudam para rua do Triunfo

Edu Garcia/R7 - 25.03.2022

Após megaoperação da Polícia Civil contra traficantes na região da Cracolândia, dependentes químicos se instalaram na rua do Triunfo, próximo ao hotel Piratininga, na Santa Efigênia, no centro de São Paulo.

O helicóptero da Record TV flagrou os usuários de drogas na manhã desta quinta-feira (12) ocupando a via. A migração aconteceu após a limpeza realizada na praça Princesa Isabel durante a Operação Caronte na manhã de quarta-feira (11).

Também diversos dependentes migraram para a Favela do Moinho, próximo à avenida Rudge, onde se instalaram em barracos e vielas.

Na quarta, o helicóptero da Record TV registrou imagens dos usuários se espalhando pelas ruas próximas ao elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão. 

Operação

A Operação Caronte foi deflagrada pela 1ª Delegacia Seccional do Centro e tinha como objetivo cumprir 36 mandados de prisão e um de busca e apreensão.

Com a prisão de traficantes e a dispersão dos dependentes, diversos moradores em situação de rua precisaram procurar um novo local para instalar as barracas.

Horas após a operação, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) impediu que os usuários retornassem para a antiga Cracolândia, localizada na praça Júlio Prestes, também no centro de São Paulo.

De acordo com o inspetor Paulo Breves, durante a tarde, os usuários de drogas tentaram voltar motivados por traficantes que não querem perder o domínio do território.

A Prefeitura de São Paulo disse que vai revitalizar a praça Princesa Isabel. Em nota, o município informou que prestou atendimento aos usuários durante a ação da Polícia Civil, realizando 163 encaminhamentos.

Últimas