São Paulo Após Natal nublado, SP terá calor e risco de chuva neste domingo (27)

Após Natal nublado, SP terá calor e risco de chuva neste domingo (27)

Calor associado à umidade gera áreas de instabilidade, com potencial de chuva forte, risco de alagamentos e quedas de árvores

Previsão é de chuva forte com risco de alagamentos em São Paulo

Previsão é de chuva forte com risco de alagamentos em São Paulo

RENATO S. CERQUEIRA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 21.12.2020

O domingo (27) começa com céu nublaco em São Paulo, após um natal e tempo encoberto. No entanto, ao longo do dia a temperatura sobe e a umidade também. A temperatura máxima deve chegar a 26%, com taxa de umidade acima dos 52%, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Durante a tarde, o calor associado com a disponibilidade de umidade na atmosfera gera áreas de instabilidade. Há potencial de chuva forte, com risco de formação de alagamentos e quedas de árvores.

Ao longo da semana, a previsão é de mais chuva. A madrugada de segunda-feira (28) deve ter céu nublado e chuva fraca intermitente. O dia amanhece com muitas nuvens e termômetros em torno dos 18°C. As menores taxas de umidade do ar devem se manter acima dos 55%.

A partir do início da tarde passam a ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que se prolongam durante a noite com menos intensidade. A previsão é de formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamento de pequenos córregos e rios tanto na capital paulista, como na Região Metropolitana.

Últimas