São Paulo Após operação, Cracolândia registra confrontos na tarde desta sexta

Após operação, Cracolândia registra confrontos na tarde desta sexta

Após zeladoria na região da Luz, no centro de São Paulo, criminosos teriam atirado e ferido quatro guardas e dois agentes de limpeza

Operação na Cracolândia na manhã desta sexta-feira (18)

Operação na Cracolândia na manhã desta sexta-feira (18)

Reprodução Record TV

Após fazer uma operação na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada para um tumulto envolvendo possíveis dependentes químicos e agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), no final da tarde desta sexta-feira (18).

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a confusão na região começou durante o trabalho de limpeza realizado pela prefeitura, que tem o acompanhamento da GCM.

De acordo com a pasta, depois que foi feita a limpeza na região, foram efetuados disparos de arma de fogo contra agentes da GCM e da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), atingindo quatro guardas e dois funcionários da limpeza.

Após essa ação criminosa, a Polícia Militar foi acionada. Quando chegou no local, afirma que um grupo de pessoas ateou fogo em objetos. Segundo a PM, os agentes realizaram uma ação de contenção, e a situação, por volta das 18h15, foi controlada.

O helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar prestou apoio na ocorrência.

Pela manhã, a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na região contra traficantes de drogas e armas. Segundo as investigações, foi contabilizado cerca de R$ 200 milhões em lucro dentro do período de um ano de tráfico na região.

Últimas