Após queixas, Prefeitura quer mudar uniformes das escolas em SP

Tribunal de Contas já teria feito relatório questionando a qualidade, que também são questionadas pelos pais e alunos da rede municipal de SP

Após queixas, Prefeitura faz audiência para mudar uniformes das escolas

Estudantes reclamam que a calça do kit não protege do frio por ser muito fina

Estudantes reclamam que a calça do kit não protege do frio por ser muito fina

Reprodução

Após um relátorio do TCM (Tribunal de Contas do Munícipio) apontar problemas na qualidade e baixa adesão no uso dos uniformes escolares edistribuídos pela Prefeitura de São Paulo, fez a administração municipal anunciar uma audiência pública para melhorar a qualidade dos uniformes para o próximo ano.

Além do relátorio do feito pelo TCM, uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação apontou que mais de 51% dos estudantes reclamaram do material da calça distribuída no uniforme, que seria muito fino e não protege do frio.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, são distribuídos 652.435 kits de uniforme para os alunos da rede municipal a um custo de R$ 100 milhões. No kit os estudantes recebem cinco camisetas, cinco pares de meia, uma jaqueta, uma calça, um blusão, uma bermuda e um par de tênis.

Nesta audiência pública, prevista para acontecer na próxima quinta-feira (18) a administração municipal vai ouvir pais, professores, alunos e outros representantes da sociedade sobre necessidades de melhorias no kit distribuído, principalmente em relação a qualidade do material.

Além disto a Prefeitura afirma que "iniciou o trabalho de contratar as empresas responsáveis pela fabricação de uniformes com seis meses de antecedência". A previsão é que os uniformes distribuídos em 2020 já serão fabricados prevendo as novas especificações discutidas nesta audiência pública.

A iniciativa veio acompanhada de um pacote de ações na área da educação anunciados pelo prefeito Bruno Covas, que incluiam além do tema dos uniformes, a reforma de escolas e investimentos em ações de educação e formação de professores.